Aplicativos que salvam sua vida no Japão

Todo mundo tem um celular nas mãos nos tempos atuais, então nada mais justo do que mostrar para vocês aplicativos que vão salvar a vida de vocês quando vierem para o Japão seja a passeio ou para morar.

Está a minha atual pasta de aplicativos para serem usados no Japão. Eu vou explicar detalhadamente os que julgo serem mais importantes. Quando digo que podem salvar sua vida, estou falando realmente salvar sua vida.

Mas antes de abordar esses mais importantes o principal deles é um aplicativo que qualquer pessoa já fez uso dele, o Google Tradutor.

Todos conhecem a versão do navegador mas o aplicativo além de ter a função de voz, onde você pode falar ele e conseguir ter uma semi conversa com um nativo, ele também tem a incrível função de câmera.

Clicando no ícone da câmera no seu aplicativo um mundo novo se abre. Basta apontar a câmera para qualquer coisa que ele ira reescrever o texto na língua que desejar.

Claro que o aplicativo não traduz com perfeição e para Japonês existem muitas fontes usadas em alguns produtos que ele não irá detectar como Japonês. Mas para emergências, manuais, salvou diversas vezes a minha vida.

Também do Google, todos vocês devem conhecer o famoso Google Maps, mas não é dele que vou falar aqui. O maps tem uma certa dificuldade para funcionar em forma de aplicativo em Tokyo, além de também não dar opção de rotas de bicicleta, diferente de outros lugares como Brasil.

Para quem está planejando visitar o Japão a turismo já deve ter ouvido falar do JR Pass, nada mais é do que um passe que você paga antes de vir para o Japão onde você viaja livremente pelas linhas de transporte da JR. Mas Tokyo possui diversas linhas de ônibus, metrô e trens, e quando você está com esse passe você quer optar pegar apenas as linhas JR, e o Google não te ajuda nesse caso.

Para isso você tem aqui 3 alternativas de aplicativos que podem te ajudar. Recomendo ter mais de um, pois existem diversas maneiras de chegar do ponto A ao B no Japão (principalmente em Tokyo), então cada aplicativo pode te recomendar rotas diferentes dando valores finais diferentes para o seu trajeto.


Claro que eu nunca descarto o uso do Google principalmente para quando estamos andando a pé.


Agora os próximos aplicativos que irei citar, irão interessar mais aqueles que pretendem se mudar para o Japão, esses irão literalmente salvar sua vida. Estou falando dos apps que te avisam de terremotos, furacões, tsunamis e qualquer outro desastre natural que pode acontecer no Japão.

Com a opção em português, o app da diversos tipo de alertas, desde fortes chuvas até erupções vulcanicas, sim, existem vulcões ativos em muitas partes do Japão.

Ele também da informações de o que fazer em situações de emergências e as áreas mais próximas de evacuação.

Para alertas de terremotos e também com um mapa detalhado de onde foi, quais foram as áreas afetadas e se existem alguma possibilidade de tsunami pós terremoto.

O aplicativo avisa as vezes com alguns segundos de antecedência que o tremor irá chegar na sua região em pouco tempo. Você pode configurar a partir de qual intensidade você quer receber o alerta.

Para acompanhar tufões, furacões, chuvas e neves em tempo real. Windy funciona

mundialmente, comecei a usa-lo quando ainda estavao Brasil e é muito bom para

acompanhar diversos aspectos da meterologia.

Ele também tem câmeras públicas em diversos pontos liberadas para visualizar como está a situação do tempo ao vivo naquela região.

Esses são os principais aplicativos que uso no meu dia-a-dia morando no Japão e que também usei na minha viagem a turismo, quando vim anteriormente.


Espero que tenham gostado das dicas. No video a seguir mostro outros detalhes dos aplicativos que citei aqui nesse artigo.

Deixem nos comentários se tem algum outro aplicativo que vocês usam que também é muito útil aqui no Japão.

Fiquem bem, fiquem seguros! Abraços.

78 visualizações

©2020 por Hey, Ju! Listen!. Orgulhosamente criado com Wix.com