Melhor época para visitar o Japão

Você está se planejando para visitar o Japão e quer aproveitar o máximo possível do seu pouco tempo que terá de viagem! Então segue aqui que eu vou dizer com detalhes como são as épocas dos ano no Japão.


Primavera

Vamos começar pela primavera póis é a época que muitos planejam vir por conta das

lindas Sakuras. Elas florescem apenas em um período curto do ano durante a primavera, todo ano esse período muda de data, e geralmente sempre vai dependender de quão rigoroso foi o inverno anterior.

A primavera vai de Abril até Julho e as Sakuras podem florescer em qualquer data dentro desse período. Sendo que dependendo também da região em que você estiver elas também estarão florescendo em épocas diferentes. Muitas pessoas planejam sua viagem e acabam não conseguindo ver uma flor se quer.

As temperaturas nessa época ficam entre 10 ºC (mais no início de Abril) e +30 ºC (chegando perto de Julho). Por conta do florescer das Sakuras, é uma época do ano de muito turísmo interno, e também fim do ano letivo das escolas, então se prepare para lugares cheios, e gastar um pouco mais caro nessa alta temporada.


Verão

Com altas temperaturas e umidade do chegando a mais de 90%, o verão chega com tudo entre Julho e Setembro. Podendo chegar em temperaturas a mais de 40ºC, também é conhecida como a temporada de chuvas, chegando a ter semanas inteiras sem abrir o sol e não se engane, chuva não é um sinônimo de temperaturas mais baixas.

Chegando em Agosto também chegam os tufões, sim o Japão tem uma temporada de Tufões.

Apesar de ser uma das piores épocas de se visitar o Japão também é um período de muitos festivais a céu aberto, os famosos Matsuris são realizados durante o verão. Por conta disso também existe muito turísmo local.

Outono

Sou um pouco suspeita para falar do Outono, é uma das minhas épocas do ano preferida, seja no Japão ou em qualquer lugar, mas vou tentar manter a balança dos prós e contras.

Entre Setembro e Novembro as temperaturas começam a baixar, ficando entre 10 ºC e +20 ºC, chegando mais perto do final de novembro podendo ficar até abaixo dos 10 ºC. Extremanente agradável para passeios ao ar livre. O clima começa a ficar mais seco também com a chegada do frio.

As folhagens das árvores começam a ter a famosa coloração de outono, amarelas, laranjas e vermelhas. Essa época é de baixa temporada, tanto para turísmo interno quanto externo, por conta disso irá encontrar lugares mais vázios e passagens mais baratas. Mas por esse motivo muitos lugares turísticos, como museus, acabam aproveitando esse período para fechar para reformas. Na nossa viagem em 2018 encontramos alguns lugares fechados, depois pesquisando descobri que são fechamentos que acontecem periodicamente para restaurações.

Inverno

Muito frio com temperaturas a baixo dos 10 ºC, entre Dezembro e final de Fevereiro, muito bom para quem curte muito frio e quer fugir do verão brasileiro. Em algumas regiões, principalmente na região norte, com grandes acúmulos de neve.

Para quem tem interesse em passar esse friozinho do Japão, aproveite o fim de ano para participar dos rituais de purificação de fim de ano.

E na cidade de Sapporo existe um festival muito famoso chamado Sapporo Snow Festival, que ocorre apenas uma vez ao ano. Além de encontrar muitas iluminações de Natal, mesmo que no Japão não exista o feriado do Natal.

Na região de Hokkaido, existem diversos outros festivais de Inverno com esculturas de neve e gelo que valem muito a pena conferir caso estejam se propagramando para vir nessa época do ano.

Qual época você escolheria para conhecer o Japão? Difícil escolher uma só. Espero que tenham gostado desse post. Fiquem bem, fiquem seguros. Abraços.

0 visualização

©2020 por Hey, Ju! Listen!. Orgulhosamente criado com Wix.com