top of page

Animes Para Aprender Japonês

Você sabia que você pode colocar animes na sua rotina de aprendizado de Japonês? Gostaria de começar esse post com uma super indicação! Descobri um site que está mudando meu aprendizado. https://animelon.com/

Estou recomendando para todas as pessoas que conheço que querem ou estão aprendendo Japonês. Nele você tem diversos animes com legendas em Japonês, Romaji, kanas e traduzido do inglês. E todas as legendas são clicáveis e com o suporte de um dicinário.

Esse não é um post patrocinado, e sim uma recomendação de coração. Vamos aos animes!!


K-On!

Esse é o anime que estou revendo através do Animelon! Eu recomendo não só por ser extremamente bom, mas também por ter uma linguagem bem tranquila para quem está aprendendo.

A trama do anime não é nenhum pouco complexo, esse Shoujo conta a história de 5 meninas que montaram um clube de música e formaram uma banda. Então elas precisam lidar com os problemas cotidianos e da escola enquanto praticam e escrevem músicas novas.

O vocabulário é bem mais tranquilo para quem está começando, frases e palavras bem usuais do dia-a-dia. Indico esse para quem já iniciou os estudos e está ainda em um nível saindo do básico!


Sing Yesterday For Me

Para quem tiver mais interesse em saber o plot e meu review completo desse anime vou deixar linkado aqui, onde escrevi mais detalhes sobre ele. Hoje focaremos mais no porquê da minha indicação para aprender Japonês.

O anime conta a história de 4 personagens, dois com uma vida pós faculdade e 2 descobrindo suas futuras carreiras. Sua história simples, porém muito cativante, com o gênero de drama ajude para aqueles que estão aprendendo Japonês.

Indico esse primeiro anime para quem está começando a chegar em um nível mais intermediário, por conta da forma que as personagens falam e do vocabulário utilizado. Eu atualmente estou nos estudos para o N4 e consigo entender algumas falas e poucas frases completas deste anime.


Lucky Star

Assim como K-On! Luck Star é um anime Shoujo com situações do cotidiano, porém ainda mais simples que K-On! Com um vocabulário ainda mais simples e ainda mais fácil de compreensão.

O anime acompanha de maneira cômica o cotidiano de quatro amigas estudantes do secundário. Cada uma das garotas possuem personalidades diferentes, o que as fazem explorar cada situação vivida a suas respectivas maneiras de ser. Ao decorrer do anime, elas se formam em cada ano do ensino secundário, e mais tarde passam a cursar o ensino superior. Recomendo para quem está iniciando o aprendizado ainda no nível básico.


Kimi ni Todoke

Mais um shoujo! Mais como puderam perceber animes que abordam o cotidiano, porque os termos usados, palavras, expressões são realmente usadas no dia-a-dia.

O anime conta a história de Sawako Kuronuma que sempre foi temida e incompreendida devido a sua aparência; os boatos na escola dizem que ela pode ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Porém, apesar da sua aparência assustadora, ela é, na verdade, uma garota muito gentil e tímida, que só gostaria de fazer amigos e ser admirada pelos outros. Quando o seu ídolo, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Ela começa a fazer novos amigos e a conversar com pessoas diferentes. Eventualmente, ela e Kazehaya lentamente se apaixonam, enquanto têm que superar diversos obstáculos em seus caminhos.

Apesar de ser um anime mais voltado para comédia e com muitas atuações na fala, a personagem principal tem uma constância de fala bem tranquila e fácil de ouvir. Recomendo para quem está entrando no intermediário.


Chi's Sweet Home

Esse anime é voltado para o público infantil, conta a história de um gatinho que anda por ai, entrando em diversas aventuras que apenas um gatinho pode passar por.

Animes que são voltados para crianças são ótimos para quem está em um nível super básico. Esse em especial você também pode procurar o mangá e também o jogo! Todos são voltados para o público infantil então com um vocabulário bem simples e palavras bases do cotidiano.


Você tem algum anime para recomendar? Deixa aqui nos comentário!

Fiquem bem, fiquem seguros! Abraços!


2.973 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page