Cante "Yesterday" Para Mim

Um anime focado em dramas reais de personagens jovens adultos. Se você, assim como eu, cresceu e parou de se identificar com a maioria dos animes, aquelas personagens berrando o tempo todo, que você só queria apreciar um anime que te traga um pouco de paz. "Cante 'Yesterday' Para Mim" pode ser o anime que você estava procurando e não sabia.


O anime é baseado em um mangá, de mesmo nome, do final da década de 90, terminando em 2015! Por conta disso você irá reparar que os personagens não tem celulares, e tudo é bem mais analógico, com televisões de tubo, tocadores de Disco e etc.

Não sei ao certo mas acredito que anime conta apenas o começo do mangá, pois tiveram muito mais capítulos que episódios.

A história se passa em Tokyo e gira em torno de dois amigos que fizeram faculdade juntos e depois do final da faculdade tomaram caminhos separados. o rapaz Uozomi que depois da faculdade acabou trabalhando em uma loja de conveniência e sua amiga Shinako vira professora. Então em um dia comum no trabalho de Uozomi na loja de conveniência, Shinako entra e eles descobrem que estão morando perto um do outro. Uozomi sempre foi apaixonado por Shinako e ela tem um passado que a impede de conseguir ter uma relação com ele. Enquanto isso uma garota chamana Nonaka que conheceu Uozomi na loja de conveniência está apaixonada por ele, ela trabalha em um café e é drop out do ensino médio e já foi aluna de Shinako. Plot dito, sem spoilers, agora vamos os porquês esse anime é tão bom!

Como falei no começo, o anime é direcionado para jovens adultos, que terminaram a faculdade, estão trabalhando, tentando viver a vida, procurar seu caminho e se manter emocionalmente estável. São 3 personagens principais que estão tentando viver suas vidas e lidando com os dramas de jovens adultos. Morando em apartamentos pequenos em Tokyo, sem saber ao certo se estão fazendo decisões certas.

Se você já foi, mora, ou quer conhecer Tokyo, acho que a arte vai te interessar tanto quanto a história. A ambientação, o detalhe e o carinho dado para cada cena são extremamente prazesoros de se ver. Com detalhes que me faziam acreditar que eles moravam perto da minha casa. As ruas, dentro das casas, a loja de conveniência, tudo extremamente detalhado.

Algumas curiosidades sobre esse anime, ele não possui uma abertura, o que é muito diferente do usual, afinal aberturas tendem a ser muito marcantes e dão a "vibe" que o anime quer passar. Além de dizer muito também de o que teremos naquela temporada. Mas esse não, ele não tem uma abertura, porém possui uma ending que muda de acordo com o episódio. Outra curiosidade, e essa eu tive que realmente pesquisar, sobre o nome, o título. Se você conhece Beatles sabe que "Yesterday" é uma das músicas mais famosas da banda. E como uma boa apreciadora de Beatles fui ver o anime sem pesquisar o por quê do nome. Pensando que provavelmente em algum momento teria uma ligação, mas isso não aconteceu. Chegando no fim do último episódio a primeira coisa que fiz foi pesquisar, descobri que na verdade "Sing 'Yesterday' for me" é o nome de uma música de uma banda de rock Japonesa chamada RC Succession, que o autor gosta muito e decidiu homenagear a banda colocando o nome da música como título do anime. E aparentemente existem outras referências a essa banda ao longo do mangá e anime, mas não captei. As músicas das endings são cantadas pela RC Succession.

Então se você está em busca de um anime que aqueça seu coração, traga boas sensações, onde você consiga se relacionar com as personagens, de uma chance para "Cante 'Yesterday' para mim".

Espero que tenham gostado desse review, não esqueçam de fazer seu cadastro no site para não perder as novidades.

Fiquem bem, fiquem seguros, abraços.

30 visualizações

©2020 por Hey, Ju! Listen!. Orgulhosamente criado com Wix.com