top of page

Anime Japan

Depois de 2 anos morando no Japão finalmente tivemos a oportunidade de ir em um evento de anime no Japão!

O anime japan é um evento que acontece anualmente e esse ano de 2022 foi nos dias 26 e 27 de março.

Muito diferente dos eventos que estamos acostumados no Brasil, esse tem seu foco realmente nos animes, nos próximos lançamentos e nos produtos, como bichos de pelúcia, figures, posters, etc.


Os estandes eram das principais distribuidoras de animes, Toho, Aniplex, Netflix, entre outras. E também dos Studios de animação.


Os produtos para comprar ficavam nos próprios estandes das produtoras, então eram produtos oficiais dos animes.

Diferente dos eventos que estamos acostumados no Brasil, tinham poucas lojas e nenhuma lojinhas independentes vendendo produtos de animes, apenas lojas oficiais e licenciadas.

O evento também tinham alguns palcos onde aconteceram algumas palestras e entrevistas com pessoas ligadas a indústria de animes, como dubladores japoneses. E no dia 27 teve um show no palco ao vivo.


O ingresso convencional custava ¥2.300, porém tinham outros ingressos que davam acesso à área onde teriam apresentações exclusivas de animes da temporada.

Muito mais parecido com a dinâmica de uma Comic Con do que de um evento de anime Brasileiro.

Outra coisa que não pude deixar de perceber foram os cosplays, afinal, estando em Tóquio, o berço dessa cultura, a minha expectativa era de encontrar diversos cosplays diferentes, de altíssima qualidade!

Mas fui surpreendida em encontrar pouquíssimos pelo evento. A maioria ficava na área cosplay designada apenas para fotos, enquanto meia dúzia você encontrava andando pelos estandes.

Sem contar claro com os cosplays oficiais que eram contratados dos estandes para fazer a propaganda dos animes e dos estúdios.

A área cosplay era apenas um grande espaço fechado onde os cosplayers se posicionavam nas paredes, com imensas filas de fotógrafos e pessoas querendo tirar suas fotos. Talvez algo que também tenha me incomodado é que 99% das pessoas tirando as fotos eram homens e 80% dos cosplayers eram mulheres.

Mas de uma maneira geral eu gostei do evento e sim pretendo ir de novo. Vocês gostaram? Gostariam de ir nesse evento?


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page