top of page

O que é a Golden Week?

Muito se fala sobre a famosa Golden Week no Japão, mas também muitas pessoas confumdem o período da Golden Week com o florar das cerejeiras (as famosas Sakuras). Apesar dos dois acontecimentos serem grandes marcos da primavera do Japão, as duas coisas não estão relacionadas.


As cerejeiras não tem datas definidas, cada ano elas podem florescer em datas diferentes, sempre no período do inicio da primavera, entre Março e Maio.


Florar das sakuras em 2024

Porém a Golden Week (Semana Dourada, em tradução livre) é uma série de feriados consecutivos no Japão que ocorrem no final de abril e início de maio. É uma das épocas mais movimentadas para viagens e atividades turísticas no país.



Os feriados incluídos na Golden Week são:

  1. Showa no Hi (Dia da Era Showa): Celebrado em 29 de abril, este feriado homenageia o aniversário do Imperador Showa, que reinou de 1926 a 1989.

  2. Kenpou Kinenbi (Dia da Constituição): Celebrado em 3 de maio, este feriado marca a promulgação da constituição do Japão em 1947.

  3. Midori no Hi (Dia da Natureza): Celebrado em 4 de maio, este feriado celebra a natureza e o meio ambiente.

  4. Kodomo no Hi (Dia das Crianças): Celebrado em 5 de maio, este feriado homenageia as crianças e é marcado por atividades como içar carpas (koinobori) para representar os desejos de crescimento saudável dos filhos.









Na hora de planejar sua viagem para o Japão, o recomendado é evitar o período da Golden Week, pois é um período de muito turismo interno, hoteis ficam mais caros e pontos turisticos ficam ainda mais movimentados.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page